Equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) cumpriram, na segunda-feira (13), um mandado de prisão preventiva contra um dos investigados pelo roubo e sequestro de uma delegada da Polícia Civil. O crime ocorreu em Piatã, na Bahia, em setembro, e a ação integrou a Operação Escudo de Aço, deflagrada pela especializada para elucidar o caso.
Abordagem e captura
Segundo a investigação, a delegada foi abordada por homens armados, mantida em cárcere privado e teve o veículo, a arma funcional, documentos pessoais e aparelhos telefônicos subtraídos. O suspeito foi localizado enquanto conduzia um veículo no bairro da Pituba e preso durante a operação.
Apreensões
No cumprimento dos mandados de busca e apreensão foram recolhidos alguns objetos relacionados às investigações. Entre os itens apreendidos estão:
- um capacete;
- porções de maconha;
- um aparelho celular.
Procedimentos após a prisão
Após a detenção, o homem foi encaminhado à unidade policial, onde passou por exame de corpo de delito. Ele permaneceu custodiado e à disposição do Poder Judiciário.
Próximos passos
As diligências seguem em andamento com o objetivo de identificar e localizar outros envolvidos no crime. Como avançarão as investigações dependerá das informações e das provas ainda em apuração pela especializada.