Na tarde de 1º de agosto de 2025, uma operação conjunta da RONDESP Nordeste e da 21ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) resultou na apreensão de um arsenal de armas e munições na Vila Operária, em Ribeira do Pombal, Bahia. A ação foi desencadeada após denúncias sobre o comércio ilegal de armas de fogo em dois endereços distintos do município.
Durante a operação, dois suspeitos foram localizados e detidos. Com eles, os policiais encontraram uma pistola Taurus G3C calibre 9mm, dois carregadores e 48 munições intactas, além de uma espingarda CBC Pump Military 3.0C calibre 12 com 24 munições, um rifle Winchester calibre .44, uma espingarda Boito calibre .22, uma espingarda calibre 28 de modelo não identificado, uma espingarda de socar, quatro espingardas de pressão, quatro cartuchos deflagrados calibre 36, insumos para recarga de munições (837 g de chumbo, 182 g de pólvora, 120 espoletas e buchas), um canivete e um smartphone Samsung A13.
Segundo informações da Polícia Militar, todo o material apreendido e os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Ribeira do Pombal para a adoção das medidas cabíveis.