Paulo Afonso · BA
Última hora
PI 637
Polícia

Dois foragidos por homicídio são capturados em operação policial no sul de Alagoas

Entre os presos está um suspeito de feminicídio em Sergipe que deixou duas crianças trancadas no quarto após o crime, e um homem que estava escondido há mais de 28 anos.

Redação ChicoSabeTudoRedação · Polícia
22 de maio, 2026 · 18:06 2 min de leitura
Portal ChicoSabeTudo
Portal ChicoSabeTudo

A Polícia Civil de Alagoas prendeu dois foragidos da Justiça durante a Operação Varredura, deflagrada nesta sexta-feira (22) na região sul do estado. A ação foi conduzida pela Unidade de Homicídios da 7ª Região em conjunto com a 9ª Companhia da Polícia Militar de Alagoas (CPM/I), com foco na captura de procurados escondidos na área.

Publicidade

O primeiro detido tem 31 anos e é investigado por feminicídio qualificado em Barra dos Coqueiros, município da região metropolitana de Aracaju, em Sergipe. Segundo informações divulgadas pelo delegado Douglas Rocha, titular da unidade, a vítima, identificada como Joyce Mariana Oliveira da Silva, de 30 anos, foi assassinada com golpes de faca dentro da própria residência.

O suspeito era companheiro recente de Joyce e foi a última pessoa vista no imóvel antes do crime, ocorrido em abril deste ano. No momento do crime, duas crianças — filhos da mulher — estavam no imóvel, e o principal suspeito era o companheiro da vítima, com quem ela mantinha um relacionamento recente. Segundo as investigações, após o homicídio, o suspeito teria trancado as duas filhas menores da vítima com a avó materna dentro de um quarto e fugiu. Ele também é investigado por roubo do celular da vítima e cárcere privado das crianças.

Com esse crime, Sergipe registrava 6 feminicídios em 2026. A irmã da vítima, Franciele de Oliveira Alves, acreditava que o suspeito não aceitou o fim do relacionamento e matou Joyce. O caso era investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Sergipe. O foragido foi localizado no sul alagoano, onde tentava se esconder.

Publicidade

O segundo preso tem 62 anos e estava foragido há mais de 28 anos. De acordo com informações divulgadas pela assessoria da Polícia Civil, ele responde por homicídio cometido em 1998 no povoado Retiro, em Porto Real do Colégio, no sertão alagoano. A vítima, Eraldo dos Santos, morreu após ser atingida por golpes de faca peixeira. O suspeito foi localizado na zona rural do mesmo município onde cometeu o crime, décadas depois de ter fugido da Justiça.

O mandado de prisão do segundo detido foi expedido pela Vara do Único Ofício da Comarca de Porto Real do Colégio. Os dois capturados foram encaminhados à 7ª Delegacia Regional de Polícia (7ª DRP), em Penedo, onde foram cumpridos os procedimentos legais.

A operação reforça o esforço das forças de segurança alagoanas no cumprimento de mandados de prisão em aberto, incluindo casos com décadas de atraso e crimes com repercussão em estados vizinhos como Sergipe. Porto Real do Colégio e Penedo ficam na margem do Rio São Francisco, região que abrange também o norte da Bahia.

Leia também