Dois detentos fugiram da carceragem da Delegacia Territorial de Serrinha, na Bahia, na madrugada de sexta-feira, 17. A saída aconteceu por volta das 3h30 e só foi percebida pelos investigadores por volta das 5h.
O que se sabe
As autoridades apuraram que a grade do telhado da cela foi serrada, o que permitiu a fuga. Como eles conseguiram abrir a grade tão discretamente?
Os fugitivos foram identificados como Franklin Brito Santana e Jailson Silva dos Santos, ambos condenados pelos crimes de estupro e de organização criminosa. Eles estavam na delegacia enquanto aguardavam transferência para o Conjunto Penal de Serrinha.
Como a polícia atuou
Ao perceberem a evasão, os investigadores acionaram o Centro de Apoio Técnico à Investigação (CATI) de Serrinha para ajudar nas apurações. A Polícia Militar da Bahia (PM-BA) intensificou as buscas nas zonas urbana e rural de Serrinha e em localidades vizinhas.
A Polícia Civil também informou que adotou medidas para reforçar a segurança na delegacia após a fuga e que as diligências continuaram ativas na tentativa de recapturar os presos e esclarecer as circunstâncias do ocorrido.
Como acompanhar
Para atualizações, a assessoria da corporação sugeriu participar do canal no Whatsapp: ‘Participe do canal no Whatsapp e receba notícias em primeira mão’.