Na manhã de segunda-feira (2), um detento de 37 anos fugiu após uma audiência de instrução no Fórum Juiz Eduardo Dalton de Castro, em Guanambi, no sudoeste da Bahia. O homem, identificado como Paulo Roberto Barbosa de Souza, conhecido como “Betão de Caculé”, aproveitou um momento de distração da escolta policial para escapar por uma janela do prédio, por volta das 10h. Segundo informações, ele estava algemado no momento da fuga.
Paulo Roberto havia sido preso em 21 de novembro de 2024, após invadir a recepção de um hotel no centro de Guanambi e furtar R$ 405. Desde então, estava custodiado no Conjunto Penal de Brumado, aguardando o andamento do processo judicial. A audiência de instrução, etapa importante para decidir se o réu permanece preso ou responde em liberdade, foi interrompida pelo incidente.
Após a fuga, equipes do 17º Batalhão da Polícia Militar intensificaram o patrulhamento na cidade e nas regiões próximas, enquanto a Polícia Civil iniciou investigações para localizar o fugitivo. Até o momento, Paulo Roberto segue foragido, e a população local foi orientada a comunicar qualquer informação relevante às autoridades.
Até a última atualização desta reportagem, o detento não havia sido recapturado e as buscas continuam em andamento.