Um homem conhecido pelo apelido de Well, morador do povoado Salgado, na zona rural de Paulo Afonso, foi preso neste sábado (29) suspeito de matar outro homem, identificado apenas como Lago. A prisão aconteceu quando ele tentava deixar Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas, com destino a Paulo Afonso, cidade baiana onde reside.
Segundo informações apuradas, Well estava na casa da namorada, moradora do conjunto habitacional 369 Casas, popularmente conhecido assim e localizado em Delmiro Gouveia, quando avistou a vítima. Após um desentendimento entre os dois, teria ocorrido um ataque que terminou com a morte de Lago. Ainda de acordo com o levantamento, suspeito e vítima já haviam tido conflitos anteriores.
Depois do crime, Well tentou deixar a região em direção a Paulo Afonso, cidade vizinha a Delmiro Gouveia na divisa entre Alagoas e Bahia, mas foi localizado por equipes da Polícia Militar antes de conseguir sair do território alagoano. Ele foi detido e conduzido para os procedimentos cabíveis.
A dinâmica completa do crime e a motivação por trás do ataque ainda estão sendo apuradas pelas autoridades. Well é tratado como suspeito, e cabe à Justiça decidir sobre sua responsabilidade no caso. O caso deve seguir agora para a delegacia responsável pela investigação, que irá ouvir testemunhas e reunir provas para esclarecer o que motivou o crime.







