Os patinetes elétricos, que rapidamente se tornaram uma febre em Salvador como alternativa de mobilidade urbana, foram usados por criminosos para a prática de assaltos. O caso foi registrado na última terça-feira, 7 de maio, na Rua Desembargador Vieira Lima, localizada no bairro de Armação.
Imagens de segurança capturaram o momento em que três suspeitos, a bordo dos patinetes, circulavam pela rua por volta das 23h12, aparentemente em busca de vítimas. Ao avistarem dois homens caminhando pela via, os criminosos prontamente retornaram e os abordaram. Um dos homens teve seus pertences levados, enquanto o outro conseguiu fugir correndo, apesar da tentativa dos assaltantes de agredi-lo. Durante a ação, um dos suspeitos abandonou o patinete e continuou a fuga a pé.
Confira o vídeo:
A chegada dos patinetes elétricos em Salvador, ocorreu em janeiro de 2025, com uma frota inicial de 300 unidades disponíveis em estações entre os bairros da Barra e Boca do Rio. A prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), regulamentou o uso desses veículos, estabelecendo regras como a idade mínima de 18 anos para utilização, proibição de uso sob efeito de álcool e limite de velocidade de 20 km/h, que pode ser reduzido em áreas de grande movimento de pedestres.