Connect with us

Polícia e investigação

Criminoso que ordenava a decapitação de rivais é morto em operação conjunta entre polícias da Bahia e Sergipe

‘Tui’, acusado de crimes em Salvador, é morto em Lagarto.

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Imagem: Reprodução/BNews

Largato, AL – Edinaldo Santos de Santana, mais conhecido como ‘Tui’, foi morto nesta quinta-feira em uma operação integrada realizada pelas polícias da Bahia e de Sergipe. A operação ocorreu no município de Lagarto, Sergipe. Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), ‘Tui’, de 30 anos, era suspeito de comandar uma série de crimes violentos em Salvador, incluindo a decapitação de um homem rival de sua facção criminosa.

Confronto durante a prisão

De acordo com informações da SSP-BA, ‘Tui’ reagiu no momento da abordagem policial, resultando em um confronto que terminou com ele sendo baleado. Apesar de ter sido rapidamente socorrido para uma unidade de saúde local, não resistiu aos ferimentos. Na operação, foram apreendidas armas de fogo e munições.

Antecedentes criminais e ações recentes

A SSP-BA detalhou que ‘Tui’ tinha um histórico de solicitar a decapitação de traficantes rivais. Um dos casos mais recentes atribuídos a ele ocorreu na última terça-feira (19), quando ordenou a decapitação de um homem na capital baiana. O crime incluiu a exposição da cabeça da vítima na grade de uma casa no bairro de São Marcos, Salvador.

Investigação em andamento

A polícia continua as investigações para identificar e prender os membros do grupo que executaram a ordem de Edinaldo. A vítima deste último crime foi identificada como Jacó São Pedro. Acredita-se que o assassinato esteja relacionado à disputa pelo controle do tráfico de drogas na região. O corpo de Jacó foi encontrado em um local conhecido por ser usado para desova de corpos em Canabrava. Uma tatuagem no braço da vítima foi fundamental para sua identificação. O caso está sob investigação da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS).

A SSP-BA e as forças de segurança continuam em alerta, realizando operações de inteligência para combater o crime organizado e garantir a segurança pública. As informações são do Portal ChicoSabeTudo.

Mais Lidas