As polícias Civil e Técnica localizaram, na manhã desta terça-feira (14), os corpos de Letícia Araújo Rodrigues, 22 anos, Carol Ferreira Rodrigues, 21, e Rafaela Carvalho Silva, 15, na zona rural de Anguera, nas proximidades do povoado de Guaribas, à margem da estrada de Ribeirão do Cavaco. As três estavam desaparecidas desde 6 de outubro.
A localização ocorreu durante a segunda fase da Operação Vale das Sombras, deflagrada pela Polícia Civil em Anguera e em Feira de Santana, com equipes da Delegacia Territorial de Anguera (DT/Anguera), da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR/Feira), da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Feira), do Núcleo de Inteligência da 1ª Coorpin e do Departamento de Polícia Técnica (DPT). O terreno íngreme e isolado exigiu logística especial para o isolamento da área e a coleta de vestígios.
De acordo com a investigação, diligências anteriores já haviam levado os agentes a um imóvel na zona rural de Anguera, onde foram apreendidos materiais que podem estar relacionados ao caso, como roupas parcialmente queimadas, sandálias, frascos de perfume e desodorante, além de um celular. Peritos também identificaram vestígios compatíveis com sangue, que serão submetidos a exames. As buscas se concentraram em áreas sem cobertura telefônica e de difícil acesso.
A operação resultou, até esta terça, em cinco prisões: três mulheres e dois homens. Em 13 de outubro, a Justiça decretou a prisão preventiva de uma mulher de 19 anos, apontada como envolvida nas ações que culminaram no desaparecimento. Na madrugada e manhã do dia 14, dois homens foram presos em Feira de Santana, nos bairros Tomba e Campo Limpo. Dias antes, a polícia já havia cumprido mandados de busca e apreensão e prendido suspeitos em flagrante.
As jovens teriam informado às famílias que iriam à zona rural para buscar roupas antes de desaparecerem. Moradores e voluntários se mobilizaram nas buscas desde o início da semana passada. A investigação segue para esclarecer a dinâmica, autoria e motivação do crime. O DPT realiza as perícias necessárias, incluindo exames de DNA, enquanto a Polícia Civil mantém as diligências em curso. Em um dos desdobramentos relatados pela imprensa, um suspeito apontou o local onde os corpos foram deixados.

