Última hora
PMPA - 5736
Polícia

Corpo em decomposição é encontrado boiando no Dique do Tororó nesta segunda-feira

Vítima foi avistada por um pescador durante a madrugada; equipes de resgate e perícia foram acionadas

Redação ChicoSabeTudo
06 de abril, 2026 · 14:40 1 min de leitura

Um homem foi encontrado morto nas águas do Dique do Tororó, em Salvador, na manhã desta segunda-feira (6). O corpo, que já apresentava um estado avançado de decomposição, chamou a atenção de quem passava pelo ponto turístico logo cedo.

Publicidade

A descoberta aconteceu ainda durante a madrugada, quando um pescador que trabalhava na região avistou o cadáver boiando e alertou as autoridades. O susto mobilizou diversas forças de segurança para o local.

Equipes do Corpo de Bombeiros, através do Grupamento Marítimo (Gmar), realizaram a retirada do corpo da água. Além deles, guarnições da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e Polícia Civil acompanharam o isolamento da área.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar a perícia inicial e encaminhar o corpo ao Instituto Médico Legal. Ainda não há informações sobre a identidade da vítima ou as causas da morte.

Publicidade

Em nota, a Polícia Militar confirmou que agentes da 2ª CIPM atenderam a ocorrência após serem chamados para verificar a situação no Dique. O caso agora segue sob investigação da Polícia Civil, que aguarda laudos para esclarecer o ocorrido.

Leia também