Corpo de jovem soterrado durante chuvas em Salvador é encontrado após quase 48 horas

Corpo de jovem soterrado em Salvador foi encontrado após quase 48h de buscas. Ele é a segunda vítima fatal das chuvas que atingiram a cidade.

Imagem: Reprodução/Redes sociais

Após quase 48 horas de buscas, foi encontrado nesta sexta-feira (29), por volta das 8h20, o corpo de Paulo Andrade, jovem de 18 anos soterrado durante um deslizamento de terra em Salvador. O deslizamento ocorreu na quarta-feira (27), quando a casa onde ele morava foi encoberta pela lama. Paulo é a segunda vítima fatal registrada na cidade em decorrência do temporal desta semana.

No momento do deslizamento, Paulo estava acompanhado de sua mãe, do irmão de seis anos e de um vizinho de 30 anos, entre os bairros periféricos Saramandaia e Pernambués. Os três foram resgatados com vida e encaminhados a unidades de saúde, encontrando-se fora de perigo.

Inicialmente, na quarta-feira, Paulo ainda respondia aos chamados dos bombeiros, mas as chuvas contínuas e o risco de novos deslizamentos dificultaram os resgates. Na quinta-feira (28), já não era possível ouvir sua voz, mas as equipes mantinham esperança de encontrá-lo com vida.

Com a melhora no clima nesta sexta-feira, os trabalhos foram retomados e o corpo de Paulo foi localizado no banheiro do imóvel. Ele havia comemorado a maioridade poucos dias antes, em um encontro na praia com amigos e familiares.

A outra vítima fatal foi Gerson Alexandrino Santos Júnior, de 23 anos, soterrado em outro deslizamento na região. Ele morreu enquanto estava deitado em sua cama. Sua mãe e padrasto conseguiram escapar ao pular um muro. Gerson, conhecido como “Juninho”, foi sepultado na quinta-feira (28) no Cemitério Municipal de Brotas.