Connect with us

Polícia e investigação

Corpo de enfermeira grávida de 8 meses é encontrado em estrada rural do Espírito Santo coberto de cal

íris Rocha, de 30 anos, encontrada morta em estrada rural de Alfredo Chaves, deixando um filho de oito anos.

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Corpo De Enfermeira Grávida De 8 Meses É Encontrado Em Estrada Rural Do Espírito Santo Coberto De Cal
Imagem: Reprodução/A Gazeta

Em Alfredo Chaves, cidade localizada na Região Serrana do Espírito Santo, Íris Rocha, enfermeira grávida de oito meses, foi encontrada morta em uma estrada rural. A vítima, de 30 anos, era mestranda em Ciências Fisiológicas pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e também atuava como professora em um curso técnico de Enfermagem.

O corpo de Íris foi descoberto na última quinta-feira (11), coberto com cal, na estrada que conecta Matilde à comunidade de São Bento de Urânia. A identificação foi confirmada após a polícia localizar um cartão com o nome Íris junto ao corpo.

Márcia Rocha, mãe da vítima, relatou em entrevista à TV Gazeta o processo de identificação do corpo. As características descritas pela polícia coincidiram com as de sua filha. Íris esperava o nascimento de sua filha, a ser chamada Rebeca, previsto para fevereiro.

“A polícia descobriu um cadáver jogado na mata de Alfredo Chaves e aí foi confrontar com todas as Íris, porque com o corpo só tinha um cartão com o nome Íris, mas podia ser qualquer Íris. E aí chegou até a mim. Ele foi falando das características e foi acontecendo as coincidências. E aí no final a gente percebeu que era a Íris, minha filha querida, amada”, lamentou a mãe.

Íris também deixa um filho de oito anos. Sua morte gerou repercussão na comunidade acadêmica e profissional. A Ufes emitiu uma nota de pesar, e o Conselho Regional de Enfermagem do Espírito Santo (Coren-ES) expressou profundo pesar pela perda, destacando a dedicação de Íris ao cuidado e bem-estar dos pacientes.

“É com profundo pesar que o Conselho Regional de Enfermagem do Espírito Santo (Coren-ES) recebe a trágica notícia do falecimento da enfermeira Íris Rocha, de 30 anos, ocorrida de forma brutal em Alfredo Chaves, no sul do estado. A jovem, que dedicou sua vida ao cuidado e bem-estar dos pacientes, foi vítima de um ato de violência que choca a todos nós. Que a memória de Íris Rocha permaneça viva em nossos corações, como exemplo de dedicação e amor à profissão”, divulgou o Conselho.

As investigações sobre o crime continuam em andamento, buscando esclarecer as circunstâncias e encontrar os responsáveis pelo ato.

Corpo De Enfermeira Grávida De 8 Meses É Encontrado Em Estrada Rural Do Espírito Santo Coberto De Cal
Imagem: Reprodução/A Gazeta

ANÚNCIO

Mais Lidas