Três homens perderam a vida em um confronto com policiais militares na noite da última sexta-feira (1º), no bairro do Curuzu, em Salvador, na Bahia. A ação policial resultou na apreensão de material ilícito, incluindo armamento e substâncias entorpecentes, e a ocorrência foi registrada na Polícia Civil.
Detalhes da Operação no Curuzu
Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar da Bahia, equipes realizavam patrulhamento tático na área do Curuzu quando foram surpreendidas por disparos de um grupo de indivíduos. Os agentes responderam à agressão. Durante a troca de tiros, três homens foram atingidos.
Os feridos foram imediatamente socorridos e encaminhados ao Hospital Geral Ernesto Simões Filho, mas não resistiram à gravidade dos ferimentos e vieram a óbito. Na operação, foram apreendidos três revólveres, 267 pinos de cocaína, 60 frascos de pedras de crack, além de uma quantia em dinheiro. Todo o material recolhido foi entregue à Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Incidente na Liberdade
Ainda na mesma noite de sexta-feira, em outro ponto da capital baiana, no bairro da Liberdade, dois homens foram atingidos por balas perdidas durante um tiroteio. Conforme apurado pela Polícia Civil, as vítimas não possuíam ligação com a ocorrência e foram baleadas enquanto transitavam pelo local.
Eles também foram levados para o Hospital Ernesto Simões Filho, onde permanecem internados. O estado de saúde atual dos dois homens não foi detalhado. A investigação deste caso está sob a responsabilidade da 2ª Delegacia Territorial (DT/Liberdade). Em resposta aos recentes eventos, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que reforçou o policiamento na região da Liberdade.