Uma operação da Polícia Militar (PM) na madrugada deste sábado (20) em Bom Jesus dos Pobres, distrito de Saubara, no Recôncavo baiano, resultou na morte de duas pessoas. As equipes da Rondesp Recôncavo e do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 20ª Companhia Independente da PM (CIPM) foram alvo de disparos ao chegar ao local, que era alvo de diligências no combate ao tráfico de drogas.
Durante o confronto, um homem e uma mulher foram atingidos. A mulher era apontada pelas autoridades como liderança do crime organizado na região. Ambos não resistiram aos ferimentos e morreram no local.
Apreensões e Prisões
Além das mortes, a operação da PM culminou na prisão de três indivíduos, que foram imediatamente encaminhados para a Delegacia Territorial de Santo Amaro. A ação também resultou em diversas apreensões de materiais ilícitos.
Entre os itens recolhidos, destacam-se:
- quatro armas de fogo (sendo duas pistolas, um revólver e uma espingarda)
- munições
- facas
- entorpecentes
- aparelhos celulares
- dinheiro em espécie
- balanças de precisão
- microcâmeras
A Polícia Militar não divulgou detalhes sobre a identidade dos mortos ou dos presos, mantendo a investigação sob sigilo.