Na cidade de Paulo Afonso, estudantes do curso de Direito do Centro Universitário do Rio São Francisco (UNIRIOS) realizaram uma homenagem à colega de turma Flávia Barros. O ato no ambiente acadêmico foi centralizado em uma cadeira vazia, simbolizando a ausência da aluna, cujo falecimento recente está sob investigação policial.
Os estudantes fixaram um cartaz no encosto do assento. A mensagem exibia os dizeres: “Esta cadeira está vazia, pois uma mulher que poderia estar estudando foi vítima de feminicídio”. A ação teve o propósito de registrar a interrupção da trajetória acadêmica de Flávia.
Por meio das redes sociais, textos compartilhados pelos presentes detalharam o objetivo da reunião, enfatizando a preservação da memória da estudante. As publicações ressaltaram que a iniciativa buscou lembrar a identidade de Flávia, seus planos, bem como seus laços familiares e de amizade, para que sua história não seja esquecida.
Os colegas de turma também utilizaram as publicações para propor uma reflexão social sobre o tema. As mensagens pontuavam que a homenagem funcionava como um pedido por justiça e um alerta à sociedade, defendendo que nenhuma mulher deve ter sua vida interrompida pela violência.
Flávia Barros faleceu no último domingo, dia 22. O caso foi registrado nas dependências de um hotel localizado no bairro Coroa do Meio, na cidade de Aracaju. As autoridades de segurança pública conduzem as investigações e tratam a ocorrência sob a tipificação de feminicídio. O suspeito de cometer o crime é o policial penal Tiago Sóstenes Miranda de Matos que, segundo informações relacionadas à ocorrência, teria tentado suicídio em seguida, sendo socorrido com vida no mesmo domingo (22).








