Um casarão antigo não resistiu e desabou na noite desta sexta-feira (9), na Rua Visconde de Ouro Preto, a nossa conhecida Rua da Lama. O imóvel, que fica ali no final de linha da Barroquinha, bem no centro de Salvador, estava a poucos metros da sede da Fundação Gregório de Mattos.
Mas será que tinha alguém dentro na hora do desabamento? Moradores da região falaram que o imóvel estava vazio no momento do ocorrido. A Defesa Civil de Salvador confirmou essa informação e disse que o local estava desocupado. Um engenheiro já foi enviado para avaliar as condições do que restou da estrutura.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram logo atender à ocorrência assim que foram chamadas. Eles tiveram apoio de uma viatura da Polícia Militar. Os policiais fizeram questão de isolar a área para garantir a segurança e facilitar o trabalho dos agentes.
E a pergunta que não quer calar: será que teve feridos ou vítimas nesse desabamento? Até o momento, não há confirmação sobre isso. O caso segue sendo acompanhado de perto pelas autoridades responsáveis.