Um casal foi detido em flagrante nesta terça-feira (8) em Porto Seguro, no Extremo Sul da Bahia, durante a Operação Sócios do Crime. A Polícia Civil cumpriu mandados que resultaram na prisão por tráfico e associação para o tráfico de drogas, desmantelando as atividades de um grupo criminoso na região.
As prisões são resultado de uma investigação que durou meses, focada na identificação de imóveis utilizados para o armazenamento e a distribuição de substâncias ilícitas nos bairros Baianão e Paraguai.
Durante as buscas, os agentes localizaram e apreenderam cerca de meio quilo de narcóticos, incluindo cocaína, maconha e haxixe. Além das drogas, foram encontrados itens como balanças de precisão, diversos aparelhos celulares e materiais essenciais para o preparo e a comercialização dos entorpecentes.
Detenção e Acusação
O homem, de 23 anos, foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas. Sua companheira, de 28 anos, teve a prisão confirmada por associação para o tráfico. Ambos foram encaminhados à 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro, juntamente com todo o material apreendido, para os procedimentos legais cabíveis.
A operação foi coordenada pela 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro e contou com o apoio de diversas unidades policiais. Entre elas, a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), as Coordenações de Apoio Tático e Técnico à Investigação (CATTI/Descobrimento e Integração), a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) e a Delegacia Territorial de Trancoso.