Na última segunda-feira (29), um carteiro dos Correios foi baleado durante uma entrega em um condomínio no bairro Capibaribe, em Recife. A Polícia Civil afirmou que o suspeito é síndico do prédio e testemunhas disseram que ele também é policial militar reformado.
O crime foi gravado por uma câmera de segurança. As imagens (veja a seguir) mostram o carteiro discutindo com um homem sentado em uma cadeira. De repente, o homem levanta e dispara contra o trabalhador, que cai. O síndico observa a cena, fica no local por um momento e depois foge.
https://www.instagram.com/reel/CW6oC1cFbov/?utm_medium=copy_link
O carteiro, que preferiu não se identificar, contou que passou por cirurgia e continua internado. Ele explicou que está acostumado a fazer entregas naquele condomínio, mas naquele dia não foi recebido pelos porteiros que conhecia.
“Chamei ‘Correios’. Aí, ele (suspeito) disse: ‘Se você quiser entregar a encomenda, você entrega. Se não, você (xingamento)’”, lembrou o rapaz.
O rapaz relatou que a discussão continuou e que ele exigiu fazer a entrega. O tiro, porém, teria sido disparado em um momento no qual conversava com um amigo, de camisa vermelha, que também aparece nas imagens.
“Eu senti muita dor, meu amigo providenciou socorro para a UPA… Estou aqui me recuperando, passei por cirurgia e estou reagindo bem”, afirmou.
A Polícia Federal informou que tomou conhecimento do caso através dos representantes dos Correios, e após isso enviou uma equipe de policiais ao local com o objetivo de realizar as diligências preliminares. O inquérito policial será instaurado para apurar todos os fatos, o autor dos disparos se apresentou espontaneamente à PF, onde foi ouvido e liberado em seguida.