Imagine uma carga de carne avaliada em nada menos que R$ 1,5 milhão. Pois é, 25 toneladas desse produto foram alvo de um roubo audacioso na Bahia. A boa notícia é que a Polícia Civil de Salvador agiu rápido e, na última quarta-feira (20), conseguiu prender em flagrante dois homens suspeitos de estarem comercializando essa mercadoria valiosa.
A operação que culminou nas prisões aconteceu em um depósito clandestino, localizado no bairro da Boca do Rio, na capital baiana. Lá, os policiais encontraram o impressionante volume de carne, que havia sido subtraído na sexta-feira anterior (15), na cidade de Euclides da Cunha, a cerca de 330 km de distância.
Os dois suspeitos foram detidos sob a acusação de receptação, ou seja, por estarem com a posse de produto roubado. Após a prisão, foram levados para uma unidade especializada e agora estão à disposição da Justiça, aguardando os próximos passos legais do processo.
Um Desdobramento de Ações Anteriores
Essa recente prisão não foi um evento isolado. Na verdade, ela é um avanço de uma operação anterior, realizada já no sábado (16). Naquela ocasião, a Polícia Civil já havia conseguido recuperar uma parte significativa da carga e também localizar a carreta refrigerada que foi usada no transporte da carne roubada.
O veículo foi encontrado abandonado às margens da BR-324, próximo à Estrada do Derba, sentido Feira de Santana. Dentro dele, ainda havia três porções da carne, indicando que a investigação estava no caminho certo.
As investigações não param por aqui. O Delegado Jean Fiuza, que comanda a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), reforçou o compromisso da corporação. Ele destacou que o trabalho segue em andamento, com o objetivo claro de identificar e alcançar todos os outros envolvidos nesse esquema criminoso.
A meta da polícia é combater, de forma cada vez mais eficaz, os crimes patrimoniais por toda a Bahia, desarticulando redes como essa que se especializam no roubo e na comercialização de cargas, garantindo mais segurança para a população.