O cantor de pagode Jefferson Borges, de 28 anos, foi morto após ser espancado na noite de terça-feira (12), em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.
De acordo com informações da Polícia Civil, Jefferson estava em casa quando homens invadiram o imóvel, o retiraram à força e o agrediram violentamente na rua. O artista chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Menandro de Farias, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo relatos, ao dar entrada na unidade de saúde, Jefferson afirmou ter sido espancado e torturado por traficantes, mas não detalhou o motivo das agressões.
A mãe do cantor, que preferiu não se identificar, contou em entrevista que Jefferson sempre sonhou em ser famoso e teve passagem pelo grupo de percussão Menino do Pelô. Ela relatou ainda que soube, por meio de uma ex-namorada do filho, que ele teria contraído dívidas de jogos online, mas não sabe se essa foi a motivação do crime. “Mãe e pai são os últimos a saber o que os filhos fazem na rua”, lamentou.
A imprensa local apurou que, antes de ser encontrado em sua residência, criminosos procuraram Jefferson na casa da sogra, mas não o localizaram. O espancamento foi tão violento que, segundo reportagens, o cantor teve braços e pernas quebrados. Jefferson deixa uma filha de seis anos.
A 26ª Delegacia Territorial de Vila de Abrantes está à frente das investigações e realiza diligências para identificar os autores e esclarecer a motivação do crime. Até o momento, ninguém foi preso. Não há informações sobre velório e sepultamento.
