Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

VÍDEO: Agricultor de 61 anos é engolido por cobra píton de 8 metros em plantação

Operação Artemis: Forças integradas capturam pauloafonsinos do PCC escondidos em Minas Gerais

Mulher muda de cidade para cuidar do filho e é assassinada por ele

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
Polícia e investigação

Brasil: Jovem grávida do 3º filho anuncia doação de bebê em rede social

Última atualização: 09/09/2020 10:53
Compartilhar
Compartilhar

Grávida de cinco meses, uma jovem de 20 anos, que trabalha como diarista em Poconé, a 104 km de Cuiabá, anunciou em um site de relacionamento a doação do bebê. A publicação foi feita no domingo (22) em um grupo destinado à venda de produtos usados. Pelo telefone disponibilizado na web, o G1 conversou com a jovem. Ela disse que, após o anúncio, ‘arrumou’ uma mulher para ficar com a criança assim que nascer.

“Não quero ficar com o bebê porque não tenho condições de cuidar. Já tenho outros dois filhos que ficam comigo”, afirmou. Ela não deu outros detalhes da vida pessoal à reportagem. Em postagens na internet, disse que descobriu a gravidez somente no último dia 16 e que preferia doar o filho a abortar.

Foto Divulgação

A jovem não cometeu nenhum crime ao anunciar o interesse em doar o filho, segundo o promotor que atua na Vara da Infância e Juventude de Cuiabá, José Antônio Borges. “Esse tipo de doação não pode ser criminalizada. Crime é jogar no lixo”, afirmou. Ele disse que ela deveria receber acompanhamento psicológico durante a gravidez.

Contudo, ela não poderá doar o filho sem o consentimento da Justiça. Borges explicou que é comum mães manifestarem interesse em doar os bebês ainda na gravidez. Nestes casos, a gestação deve ser acompanhada e, depois do nascimento, a criança é levada para um abrigo. A adoção será concedida a uma pessoa que já estiver na fila dentro dos critérios legais. Parentes da mãe, menos os avós, também poderão adotar o bebê.

O anúncio postado no domingo diz: ‘Procuro um casal para adotar um bebê. Estou grávida, não tenho condições de criá-lo. Se alguém se interessar, me ligue’. Após a mensagem, ela deixou um número de telefone. Várias pessoas fizeram comentários e questionaram o motivo pelo qual ela não queria o bebê e a resposta foi de que a criança atrapalharia a vida dela.

Após alguém questionar por que não cobrar a pensão do pai que a deixou depois de descoberta a gravidez, a jovem disse que não iria passar a vida cuidando de criança por causa de pensão. “Não é por que o pai é bem de situação que vou viver minha vida cuidando de criança por causa de uma mixaria de pensão”, respondeu.

O caso já chegou ao Conselho Tutelar do município. “Já entramos em contato com a mãe e iremos tomar providências”, afirmou a conselheira Nilda Rodrigues Ferreira. Essa não é a primeira vez que a jovem recebe atendimento no Conselho, porém a conselheira não informou os motivos dos acompanhamentos anteriores.

Fonte: G1 MT

MAIS LIDAS

VÍDEO: Agricultor de 61 anos é engolido por cobra píton de 8 metros em plantação
Curiosidades e Tecnologia
Ex-diretora de presídio é acusada de mandar matar dono de página de fofoca que a chamou de “miliciana”
Polícia e investigação
Jovem morre em acidente de moto em Barra do Tarrachil, distrito de Chorrochó
Polícia e investigação
- Publicidade -

MAIS NOTÍCIAS

Foto: Reprodução / Alô Juca
Polícia e investigação

Suspeitos baleados em tentativa de assalto na Bahia

Capa.jpg
Polícia e investigação

Paulo Afonso: Morador do Povoado Riacho morre em grave acidente com carreta

Foto: Reprodução / Ascom / Pc-Ba
Polícia e investigação

Polícia prende homem por homicídio qualificado após 9 anos na BA

2017-07-17.Jpg
Polícia e investigação

Caso no Parque Belvedere em Paulo Afonso: adolescentes apreendidos por homicídio

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?