Paulo Afonso · BA
Última hora
Operação prende 14 suspeitos em Salvador nesta manhãSTF retoma julgamento sobre marco temporal nesta tardeVitória empata em casa pela Copa do BrasilVagas de emprego no polo de Camaçari saltam 22%Salvador registra maior volume de chuva do mês
PI 637
Polícia

Bebida fatal? Polícia investiga morte de dois homens em Belmonte (BA)

Garrafas com vestígios de álcool e outras com gasolina foram encontradas no mesmo bar. Venda de bebidas no local foi suspensa.

Redação ChicoSabeTudoRedação · Polícia
12 de março, 2026 · 10:51 1 min de leitura

Dois homens morreram de forma misteriosa na cidade de Belmonte, no sul da Bahia, na última terça-feira (10). As vítimas, Evanildo Oliveira da Silva, de 52 anos, e Pedro Renato de Jesus Rodrigues, de 28, teriam passado mal logo após consumirem uma bebida alcoólica.

Publicidade

De acordo com as primeiras informações da polícia, um dos homens sentiu-se mal e ainda tentou tomar um chá para aliviar os sintomas, mas não resistiu e veio a óbito. O caso está sendo investigado pela delegacia local.

Durante as buscas, os policiais encontraram em um bar, que fica ao lado da casa onde as vítimas estavam, embalagens de refrigerante com cheiro e vestígios de álcool. O material levantou suspeitas imediatas.

O que mais chamou a atenção dos agentes foi a descoberta de outras embalagens idênticas no mesmo estabelecimento, mas que continham gasolina. Todo o material foi apreendido e enviado para a perícia para análise.

Publicidade

Como medida de segurança, a polícia determinou que o bar suspenda a venda de todas as bebidas até que a investigação seja concluída. A ordem visa evitar novas possíveis vítimas.

As autoridades também emitiram um alerta para os moradores da comunidade, orientando que evitem o consumo de bebidas destiladas, principalmente de fontes desconhecidas, até que o caso seja totalmente esclarecido.

Leia também