Connect with us

Polícia e investigação

Bebê de 7 meses é abandonado em matagal em Palmeira dos Índios; Polícia Militar localizou os pais da criança

Bebê de 7 meses encontrado em matagal em Palmeira dos Índios, AL, após ser deixado por pais embriagados. Polícia e Conselho Tutelar envolvidos no caso.

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Um bebê de sete meses foi encontrado abandonado em um matagal na Vila João XXIII, em Palmeira dos Índios, Alagoas, na noite de segunda-feira (4). O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado por moradores que localizaram a criança, que posteriormente foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. O bebê, do sexo masculino, apresentava lesões no tórax e nas costas, conforme avaliação médica.

A Polícia Militar localizou os pais da criança, que foram encontrados com sinais de embriaguez. O pai estava em sua residência, enquanto a mãe foi localizada em outro bairro. Ambos foram conduzidos à Delegacia de Arapiraca, onde prestaram depoimento e foram liberados. O caso também envolveu a atuação do Conselho Tutelar, que encaminhou o bebê para exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).

Durante o depoimento à Polícia Civil, o pai da criança informou que sua esposa, mãe do bebê, sofre de problemas psiquiátricos e consome bebidas alcoólicas. Ele relatou que a mulher saiu de casa na manhã do mesmo dia com o filho, supostamente para visitar a mãe dela. Mais tarde, após ser informado por um conhecido sobre o choro do bebê na casa da sogra, o pai buscou a criança e a deixou na casa de uma irmã, antes de retornar para seu lar.

O casal não forneceu uma explicação clara de como o bebê foi parar no matagal. Segundo relatos de moradores, próximo ao bebê foi encontrado seu registro de nascimento. Os pais podem ser responsabilizados por maus tratos à criança.

Mais Lidas