Última hora
PMPA - 5736
Polícia

Barco de Sergipe afunda no Rio São Francisco com 27 pessoas a bordo

Barco com 27 pessoas de Poço Redondo (SE) naufragou em Pão de Açúcar (AL), no Rio São Francisco. Grupo ia à Festa de Bom Jesus dos Navegantes.

Redação ChicoSabeTudo
12 de janeiro, 2026 · 09:30 1 min de leitura
Imagem: Reprodução/Redes sociais
Imagem: Reprodução/Redes sociais

Um barco com 27 pessoas da cidade de Poço Redondo, em Sergipe, naufragou durante a travessia do Rio São Francisco, em Pão de Açúcar, no interior de Alagoas, na noite de domingo (11). Segundo as informações divulgadas, todos os ocupantes foram resgatados com vida.

Publicidade

O grupo viajava com destino à Festa de Bom Jesus dos Navegantes, tradicional celebração religiosa realizada em Alagoas. Após o naufrágio, moradores da região e pescadores se mobilizaram para retirar as vítimas da água.

O Corpo de Bombeiros de Alagoas foi acionado para atender a ocorrência, mas informou que, ao chegar ao local, as pessoas já haviam sido socorridas. A corporação também relatou que o proprietário da embarcação não havia sido localizado até o momento do registro.

A Marinha do Brasil declarou que enviou uma equipe para avaliar a situação ainda no domingo (11) e que vai abrir um inquérito para apurar o que causou o naufrágio no Rio São Francisco.

Leia também