Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Esposa de jovem executado em Delmiro Gouveia revela detalhes do crime

Homem embriagado resiste à prisão, é flagrado com drogas e danifica viatura da PM em Paulo Afonso

Jovem de Sítio do Quinto morre após passar por preenchimento de glúteo com hidrogel

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
- Publicidade -
Campanha Vacina da Gripe - Governo da Bahia
Polícia e investigação

Baralho do Crime é atualizado e passa a incluir dois foragidos do Conjunto Penal de Paulo Afonso

Baralho do Crime da Bahia recebe cinco novos foragidos por crimes como homicídio e tráfico.

Última atualização: 03/11/2024 08:34
Compartilhar
Foto: Divulgação / SSP-BA
Foto: Divulgação / SSP-BA
Foto: Divulgação / SSP-BA
Foto: Divulgação / SSP-BA
Foto: Divulgação / SSP-BA
Imagens 1/5
Compartilhar

A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) atualizou neste final de semana o Baralho do Crime, ferramenta utilizada para facilitar a identificação e captura de criminosos de alta periculosidade no estado. Desta vez, foram incluídas cinco novas cartas com foragidos da Justiça, procurados por crimes como homicídios, tráfico de drogas, associação para o tráfico, tortura e porte ilegal de armas de fogo. Esses novos procurados aparecem nos naipes de Espadas, Copas e Ouros, cobrindo distintas regiões da Bahia, desde a capital Salvador até cidades do interior.

- Anúncio-

Entre os destaques na atualização está Diego Barreto da Silva, conhecido como “Diego Cigano”, que agora ocupa a carta ‘Oito de Espadas’. Diego é apontado como participante de uma chacina de quatro ciganos em Feira de Santana, ocorrida em agosto de 2023. Além disso, ele é acusado pelo assassinato do cigano Iomar Barreto Cabral em Rafael Jambeiro, em outubro de 2023. Três dias após este homicídio, Diego teria ordenado uma segunda chacina, que resultou na morte de seis familiares de Iomar, em Jequié. A Polícia Civil da Bahia encontrou duas pistolas calibre 9mm em uma propriedade ligada a ele, e as perícias confirmaram que as armas foram utilizadas em ambos os ataques, que teriam sido motivados por vingança, demonstrando a brutalidade das ações lideradas por Diego.

As cartas Nove e Dez de Espadas passaram a ser representadas, respectivamente, por Leandro Salvador Melo, conhecido como “Dodô”, e Gilmar Souza da Silva, apelidado de “Vaqueiro”. Ambos cumpriam pena no Conjunto Penal de Paulo Afonso, onde estavam reclusos por múltiplos homicídios cometidos na cidade. Em junho de 2023, eles fugiram do presídio. Investigações apontam que, mesmo dentro do presídio, Gilmar exercia controle sobre uma rede de tráfico de drogas no Bairro BTN e ordenava assassinatos de pessoas que tinham dívidas com ele ou que representavam algum tipo de “prejuízo” para seu grupo.

Outro novo integrante do baralho é Fábio Maciel da Silva, conhecido pelos apelidos “Galo” ou “Galo Preto”, que agora ocupa a carta ‘Valete de Copas’. Fábio é apontado como líder de uma organização criminosa que atua em Salvador, especificamente nos bairros de Tancredo Neves, Engomadeira e Estrada das Barreiras. Procurado por homicídio, “Galo” possui uma longa trajetória de envolvimento em crimes violentos e mantém uma forte influência nas áreas em que sua organização criminosa opera.

- Anúncio-

A atualização do baralho também inclui Jeovane de Almeida Oliveira, que atende pelos apelidos de “One”, “Pai”, “Paizão” e “Homi”. Ele ocupa a carta ‘Valete de Ouros’ e é o chefe de uma organização criminosa em Barra do Choça, uma cidade do interior da Bahia. Jeovane possui 12 mandados de prisão em aberto, incluindo acusações de homicídio, ocultação de cadáver, porte ilegal de armas de fogo, tráfico de drogas, associação para o tráfico e tortura. Segundo as autoridades, “One” e seu grupo são conhecidos por implementar uma forma de “tribunal do crime” em Barra do Choça, onde membros da sua organização executam aqueles que desobedecem às suas ordens ou ameaçam sua liderança. Ele também é acusado de fazer ameaças a membros do Judiciário e de ter participação em crimes contra a segurança pública, o que inclui a morte de agentes de segurança na região.

A SSP-BA incentiva a população a colaborar com informações sobre o paradeiro dos foragidos do Baralho do Crime. As denúncias podem ser feitas anonimamente pelo Disque Denúncia, no número 181. O serviço é gratuito e garante o anonimato dos denunciantes, não exigindo dados pessoais nem permitindo a identificação do número de telefone de quem entra em contato.

- Advertisement -
TAGS:BahiaBaralho do CrimedestaqueForagidoshomicídiosPaulo Afonsotráfico de drogas

MAIS LIDAS

Bolsonaro chegou a parar de respirar após crise de vômitos, diz Flávio
Cenário Político
Virgínia Fonseca faz viagem secreta e surge “no mesmo lugar” que Vini Jr
Entretenimento
Roberta Miranda diz que mãe rezava para ela morrer: “Não queria me ver gostar de mulher”
Cenário Político
- Publicidade -

MAIS NOTÍCIAS

Foto: Reprodução / Google Street View
Polícia e investigação

Homem preso por descumprir medida protetiva em Santa Maria da Vitória

Foto: Divulgação
Polícia e investigação

Homem com mandado é preso com drogas na Calçada, Salvador

Foto: Reprodução / Redes Sociais
Polícia e investigação

Vereador de Ipupiara é acusado de atropelar e matar idoso e fugir

Foto: Reprodução / Google Street View
Polícia e investigação

Guarda preso em Itacaré suspeito de estuprar crianças e adolescentes

Foto: Divulgação / Al-Ba
Polícia e investigação

Audiências da operação El Patrón em Feira de Santana em 23 a 25/9

Foto: Reprodução / Blog Do Braga
Polícia e investigação

Homem é preso em Jacobina por maus-tratos a enteado

Foto: Reprodução / Instagram
Polícia e investigação

Douglas Costa tem prisão decretada por dívida de pensão: R$492.965,29

Polícia e investigação

Homem é preso após vídeo oferecendo maconha a papagaio viralizar

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?