Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Romance entre ex-diretora de presídio e detento é apontado como peça-chave em fuga de 16 presos na Bahia

Integrantes de facção de Paulo Afonso são capturados em Minas Gerais pela Operação Ártemis

Jovem morre após tentar ‘mortal para trás’ para comemorar novo apartamento

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
Polícia e investigação

Bahia: Saiu resultado provisório de prova objetiva da PM e Corpo de Bombeiros

Última atualização: 09/09/2020 11:04
Compartilhar
Compartilhar

O resultado provisório das provas objetivas do concurso público para formação de soldado da Polícia Militar da Bahia e Corpo de Bombeiros 2017 foi divulgado nesta quarta-feira (30) em edição especial do Diário Oficial do Estado (DOE).

De acordo com a publicação, 29.369 candidatos estão habilitados na primeira etapa do certame. Deste total, 26.192 concorrem a uma das duas mil vagas ofertadas para a Polícia Militar e 3.177 disputam as 750 vagas para o Corpo de Bombeiros Militar.  As provas desta primeira etapa foram aplicadas no dia 06 de agosto em 13 cidades da Bahia.

Veja o resultado aqui

A Secretaria de Administração do Estado da Bahia informou na publicação que foi fixado o prazo de dois dias úteis de acordo com o Cronograma Provisório constante no Anexo II do Edital de Abertura de Inscrições – Saeb – 01/2017, para eventual recurso referente a este resultado, que deverá ser impetrado exclusivamente por meio do site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação – IBFC (www.ibfc.org.br) conforme previsto no capítulo 11 do edital de abertura de inscrições.

A Secretaria de Comunicação do Estado da Bahia (Secom-BA) relembra que "uma vez habilitado para o curso de formação, seja da Polícia Militar ou do Corpo de Bombeiros Militar, o candidato vai ingressar no quadro das corporações como aluno soldado, recebendo bolsa de R$ 937 durante o curso de formação. Quando tiver concluído o curso e, posteriormente, lotado na região de sua escolha, o soldado da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar terá carga horária de 40 horas semanais. A remuneração, composta de soldo e gratificação, é de R$ 3.019 (40h) tanto para a Polícia Militar como para o Corpo de Bombeiros".

O concurso recebeu 141.878 inscrições, sendo 18.066 para o Corpo de Bombeiros e 123.812 para a Polícia Militar. Conforme a Secom Bahia, este é o maior concurso já realizado pelo Estado na área de segurança, sendo o primeiro para o Corpo de Bombeiros após reformulação no comando e dissociação da Polícia Militar.

MAIS LIDAS

Mulher muda de cidade para cuidar do filho e é assassinada por ele
Polícia e investigação
Ex-diretora presa tem bebê na cela e acusa ex-deputado por paternidade
Polícia e investigação
Repórter vai cobrir acidente e descobre que vítima é seu próprio irmão
Polícia e investigação

MAIS NOTÍCIAS

Foto: Acorda Cidade
Polícia e investigação

Acidente grave na BA-099: moto incendeia e deixa dois feridos

Foto: Ssp-Ba
Polícia e investigação

Laboratório de drogas desarticulado em Petrolina por PMs da Bahia e PE

Foto Ilustrativa: Ascom-Pcba
Polícia e investigação

Homem preso na Bahia suspeito de matar colega em Prado

Polícia e investigação

Filho forja próprio sequestro para extorquir o pai e pagar dívida com tráfico

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?