Paulo Afonso · BA
Última hora
Operação prende 14 suspeitos em Salvador nesta manhãSTF retoma julgamento sobre marco temporal nesta tardeVitória empata em casa pela Copa do BrasilVagas de emprego no polo de Camaçari saltam 22%Salvador registra maior volume de chuva do mês
PI 637
Polícia

Bahia: mãe tentou reanimar a filha de 16 anos que morreu com choque de chapinha

Maria Catarina usava a prancha no quarto quando sofreu a descarga; mãe tentou socorrê-la, mas ela chegou ao hospital sem sinais vitais

Redação ChicoSabeTudoRedação · Polícia
16 de maio, 2026 · 12:15 1 min de leitura
Imagem: Portal ChicoSabeTudo
Imagem: Portal ChicoSabeTudo

A mãe da adolescente Maria Catarina Souza Carvalho, de 16 anos, tentou reanimar a filha depois de encontrá-la desmaiada e ainda sendo atingida por uma descarga elétrica causada por uma chapinha de cabelo dentro de casa. O caso aconteceu no povoado de Vereda, zona rural do município de Central, no interior da Bahia, na última quarta-feira (13).

Publicidade

Segundo informações apuradas pela TV São Francisco, afiliada da Rede Bahia na região, Maria Catarina estava no quarto usando a prancha junto com a mãe. Em determinado momento, a mulher saiu para buscar água na cozinha e ouviu os gritos da filha.

Ao retornar ao quarto, encontrou a jovem desacordada, ainda recebendo a descarga elétrica. Em desespero, a mãe arrancou o aparelho da tomada e iniciou as manobras de reanimação na tentativa de salvar a filha.

Maria Catarina foi levada às pressas para o hospital municipal de Central, mas já chegou à unidade sem sinais vitais. A Polícia Civil registrou o caso como morte acidental. O sepultamento ocorreu no final da tarde de quinta-feira (15), na zona rural do município.

Publicidade

A jovem era estudante do Colégio Estadual de Tempo Integral José de Souza Machado, que publicou nota de pesar lamentando a perda: "Maria Catarina deixa lembranças que permanecerão vivas na memória de nossa comunidade escolar. Que Deus conforte os corações enlutados e conceda força, paz e esperança para enfrentar esta perda irreparável."

Leia também