Itapé, BA – Em um crime surpreendente que ocorreu na terça-feira (3), Erisvaldo Ramos dos Santos, 43 anos, foi preso após decapitar Aloísio Alves de Oliveira, 52, seu vizinho e amigo. Segundo informações da Polícia Civil e da delegada Magda Sueli, o crime aconteceu em Itapé, no sul da Bahia, e foi motivado por uma dívida de R$ 24 relativa a duas garrafas de cachaça.
Motivação do Crime: Dívida de Cachaça
De acordo com relatos da delegada Magda Sueli, a vítima e o agressor já haviam discutido no dia anterior ao crime sobre a dívida. Ambos estavam à beira de um rio bebendo quando a vítima cobrou o dinheiro. Erisvaldo, que tinha uma faca na cintura, recusou a pagar e golpeou a vítima.
Crime Brutal
O ato foi tão brutal que a cabeça de Aloísio foi arremessada a cerca de dois metros de distância do resto do corpo. Uma vizinha, que não quis se identificar, tentou intervir, mas já era tarde demais. “Quando eu vi, ele já estava com a cabeça na mão”, declarou ela a uma emissora local.
Fuga e Prisão
Após o crime, Erisvaldo fugiu do local, abandonando a arma do crime. Ele foi posteriormente preso em outro bairro e confessou o ato na delegacia. Segundo a delegada, o suspeito não mostrou arrependimento e ainda chutou a cabeça da vítima após o golpe.
Consequências Legais
Erisvaldo Ramos dos Santos foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil. A Polícia Militar confirmou que uma guarnição foi acionada na terça-feira para atender a ocorrência de homicídio por arma branca.