Connect with us

Polícia e investigação

Bahia: Criança autista é encontrada morta na piscina da vizinha

Garoto de 3 anos morre afogado em piscina, em Conceição do Coité, gerando comoção na comunidade local.

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Bahia: Criança Autista É Encontrada Morta Na Piscina Da Vizinha
Imagem: Reprodução/Calila Notícias

Na manhã do último domingo, 14, em Conceição do Coité. Lourenço, um menino de 3 anos, portador do Transtorno do Espectro Autista (TEA), faleceu vítima de afogamento. O fato aconteceu na localidade rural Riacho dos Martins, próxima ao Bairro da Jaqueira.

Conforme relato de um amigo da família, a criança estava em sua residência com os pais. Após notarem a ausência do menor, iniciaram uma busca, que os levou até uma propriedade vizinha. Lá, encontraram Lourenço boiando na piscina.

Imediatamente, os pais retiraram o menino da água e o transportaram para a Unidade Materno Infantil (UMI), na tentativa de salvá-lo. No entanto, os esforços foram em vão, pois o garoto já não apresentava sinais vitais. O amigo da família, que optou por não revelar sua identidade, expressou seu pesar, destacando o zelo constante dos pais por Lourenço, que durante a semana ficava sob os cuidados de duas cuidadoras.

“A coisa que é pra acontecer não tem quem se livre. Os pais tinham um cuidado tão grande com esse menino, durante a semana ficavam duas cuidadoras com ele, e no piscar de olhos na presença dos pais em casa, ele desaparece e é encontrado morto”, disse.

Posteriormente, o corpo de Lourenço foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana, onde foi realizada a necropsia.

ANÚNCIO

Mais Lidas