Um bebê de sete meses morreu após incêndio na casa onde morava na cidade de Remanso, na região norte da Bahia. A mãe da criança tinha saído da residência para ir até o mercado no momento da tragédia e chegou a ser levada para delegacia por abandono de incapaz. A situação aconteceu na quarta-feira (21), na Rua dos Coqueiros. A suspeita é de que tenha ocorrido um curto-circuito.
Um menino de dois anos de idade, irmão da criança que morreu, também estava no imóvel quando o incêndio foi iniciado, mas foi salvo pelo avô, que mora numa casa ao lado e viu o fogo. O garoto não ficou ferido, segundo a polícia.
Conforme a delegacia, em depoimento, a mãe dos garotos, que não teve identidade divulgada, alegou que saiu de casa para comprar materiais de higiene no mercado, que fica próximo à casa onde mora e que, quando retornou, já encontrou o corpo do bebê carbonizado.
De acordo com a delegacia, a mãe foi liberada ainda na noite de quarta-feira por decisão da Justiça e vai responder ao processo em liberdade.
Ainda não há informações sobre o que teria provocado o curto-circuito. Uma perícia foi feita no local pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). O laudo deverá ser concluído em prazo de 30 dias.