Connect with us

Polícia e investigação

Advogado é preso por se passar por juiz na Bahia

Iago Gabriel Silva Martins, advogado, tem prisão decretada na Bahia após falsificar documentos para se passar por juiz.

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

O Tribunal de Justiça da Bahia, por meio da juíza Adriana Silveira Bastos, da Comarca de Guanambi, decretou a prisão preventiva do advogado Iago Gabriel Silva Martins. O motivo da prisão é a acusação de falsidade ideológica e falsificação de documentos, após Martins ter se apresentado falsamente como juiz aprovado no Tribunal de Justiça de Goiás.

Segundo o Ministério Público do Estado da Bahia, o advogado divulgava nas redes sociais e para autoridades que havia sido aprovado e nomeado como Juiz de Direito em concurso público pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, utilizando um documento forjado que comprovaria sua aprovação no Concurso Público 2021/TJGO.

Utilizando-se desse status falso, Martins recebeu diversas homenagens de políticos, autoridades religiosas e membros da comunidade de Urandi, localidade onde reside sua família. Ele também concedeu entrevista a um curso preparatório para concursos, apresentando-se como Juiz de Direito nomeado, mas que ainda não havia tomado posse.

O mandado de prisão contra Iago Gabriel foi expedido na noite de segunda-feira (1º), mas ao tentarem cumprir o mandado na manhã de terça-feira (2), na cidade de Urandi, o advogado já havia se evadido, sendo declarado foragido da justiça.

Além da prisão preventiva, o Ministério Público determinou a quebra de sigilo telefônico, acesso a dados e expedição de mandado de busca e apreensão nos endereços associados ao acusado.

Mais Lidas