Um advogado de 45 anos, identificado como Robertson Rodrigues da Silva, foi detido no domingo (27), em Salvador, no bairro de Itapuã. A prisão ocorreu em cumprimento a um mandado expedido pela 13ª Vara Criminal da capital baiana, após a condenação definitiva por sua participação em um assalto a uma loja de eletrodomésticos, crime ocorrido em 2005.
De acordo com informações obtidas pela TV Bahia, a ordem judicial contra Rodrigues da Silva foi emitida no final de 2024. O advogado deverá cumprir uma pena remanescente de 8 anos, 11 meses e 7 dias em regime fechado.
Detalhes da Prisão
A captura de Robertson Rodrigues aconteceu na Avenida das Dunas. Durante a abordagem, a polícia informou que ele tentou ludibriar os agentes apresentando uma identidade falsa. No entanto, a equipe policial conseguiu confirmar sua verdadeira identidade através de checagem documental e técnicas investigativas aplicadas no local.
O assalto pelo qual o advogado foi condenado ocorreu em 12 de novembro de 2005. Na ocasião, ele e outros dois comparsas invadiram um estabelecimento comercial com a intenção de roubar diversos itens e dinheiro. Entre os produtos visados estavam 54 celulares, 14 carregadores e 12 chips telefônicos. Além do roubo, os criminosos também ameaçaram as pessoas presentes no local do assalto.
Disposição à Justiça
Após a prisão, Robertson Rodrigues da Silva foi encaminhado para a Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), em Salvador, onde permanece à disposição da Justiça para o início do cumprimento de sua sentença.