Uma família da Região Metropolitana de Salvador pede ajuda para encontrar Maria Clara, de 15 anos, desaparecida desde o dia 21 de setembro. Os pais da adolescente procuraram a equipe do Alô Juca nesta segunda-feira (5) para relatar o caso e pedir apoio na divulgação.
Segundo os familiares, Maria Clara saiu de Camaçari por volta das 12h14 daquele dia com destino ao município de Irará. A mãe pediu que ela avisasse assim que chegasse ao local, mas o contato não aconteceu.
A família afirma que a adolescente perdeu a comunicação com os parentes logo após chegar a Irará. De acordo com os pais, as redes sociais e o WhatsApp de Maria Clara também teriam saído do ar, o que dificultou novas tentativas de contato. Ela completou 15 anos em 22 de setembro, um dia depois do desaparecimento.
Ainda conforme relato da família, Maria Clara mantinha um relacionamento com um homem identificado como Carlos Augusto, de 46 anos. Essa informação foi repassada pelos parentes e ainda deve ser apurada pelas autoridades responsáveis pelo caso.
Os pais pedem que qualquer pessoa com informações sobre o paradeiro da adolescente procure a Polícia Civil ou os canais oficiais de denúncia. O Alô Juca informou que segue acompanhando a situação e reforça o pedido para que dados que possam ajudar na localização sejam repassados às autoridades.
A reportagem não localizou, até o momento, confirmação oficial do caso específico de Maria Clara nos canais da Polícia Civil da Bahia. A Delegacia de Proteção à Pessoa, órgão responsável por esse tipo de ocorrência no estado, mantém um sistema de consulta de pessoas desaparecidas e orienta que o registro de um desaparecimento pode ser feito imediatamente, sem necessidade de esperar 24 horas.
Quem tiver informações sobre o caso pode entrar em contato com a Delegacia de Proteção à Pessoa pelos telefones (71) 3116-0124 e (71) 99631-6538, ou pelo e-mail [email protected].







