Um acidente entre um ônibus e uma pick-up cabine dupla deixou uma pessoa morta e três feridas na manhã deste domingo (2) na BR-415, no trecho entre Ilhéus e Itabuna, na Bahia.
O que aconteceu
Segundo relatos, a pick-up perdeu o controle em uma curva e acabou atingindo o ônibus que vinha em sentido contrário. Com o impacto, o veículo menor rodou sobre a pista e o motorista foi arremessado para fora. A frente da pick-up ficou destruída e a parte frontal e lateral do ônibus também sofreu danos.
Vítimas e socorro
A vítima fatal foi identificada como Erick Vinícius Caldas Ramos dos Santos, de 34 anos, empresário e proprietário de um lava-jato em Itabuna. O corpo foi levado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Ilhéus, onde foi periciado e removido para necropsia.
Uma mulher que estava na pick-up foi socorrida com vida por equipes de saúde que passavam pelo local após o encerramento de plantão no Hospital Costa do Cacau. Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros retiraram a passageira das ferragens e a encaminharam a uma unidade hospitalar; o estado de saúde dela não foi informado.
O motorista do ônibus conseguiu manobrar e parar o coletivo entre um poste e uma árvore, evitando consequências ainda piores. O ônibus seguia de Itabuna para Valença e levava três passageiros — dois adultos e uma criança — que não se feriram.
Uma motocicleta que vinha logo atrás do ônibus freou bruscamente para evitar a colisão, derrapou e caiu; os dois ocupantes sofreram apenas lesões leves e receberam atendimento médico.
Trânsito
Por conta do acidente, a rodovia ficou interditada nos dois sentidos, causando um longo congestionamento. A pista foi liberada às 10h30, após remoção dos veículos e limpeza da via com pó de serra feita pelo Corpo de Bombeiros.
Até o momento não há informações sobre velório ou sepultamento.

