Uma notícia lamentável marcou a noite deste sábado (24) em Itamaraju, no extremo sul da Bahia. Um trabalhador de limpeza pública, identificado como Milton Nobre Guimarães, de 43 anos, morreu após ser atropelado na BR-101. O acidente aconteceu próximo ao trevo do bairro Cristo Redentor.
O Veículo e a Fuga
O veículo envolvido no atropelamento foi uma Toyota Hilux. Segundo informações da Polícia Civil, o motorista desta caminhonete fugiu do local logo após o choque, sem parar para prestar qualquer tipo de socorro. A força do impacto foi grande, a ponto de arrancar a placa do veículo. Esse pedaço importante foi encontrado por colegas de Milton e entregue às autoridades policiais.
Em Serviço e a Investigação
No momento em que foi atingido, Milton Nobre Guimarães estava cumprindo seu trabalho como gari na rodovia. Pessoas que viram o ocorrido falaram sobre a pouca iluminação naquele trecho da BR-101, um fator que pode ter contribuído para o acidente. A Polícia Civil de Itamaraju já iniciou as investigações para apurar as circunstâncias exatas e, principalmente, para identificar e localizar o condutor que deixou o local do atropelamento.
O corpo de Milton foi recolhido e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Itamaraju. Após os procedimentos necessários, foi liberado para a família realizar o sepultamento na manhã deste sábado.