Connect with us

Esportes

Corpo de Bombeiros divulga imagens do resgate na Malhada Grande; uma mulher morreu

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Corpo De Bombeiros Divulga Imagens Do Resgate Na Malhada Grande; Uma Mulher Morreu

Na tarde de domingo (25), uma mulher morreu e outra ficou ferida em um acidente no povoado de Malhada Grande, em Paulo Afonso (BA). Segundo relatos, as duas estavam fazendo trilha na região quando uma pedra dos cânions se desprendeu e atingiu as duas. O 15º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) de Paulo Afonso divulgou imagens do momento do resgate.

“As duas mulheres estavam machucadas próximo ao Cânion, chegando ao local já estava uma equipe do SAMU e uma vítima com possível fratura na perna esquerda, foram iniciados os procedimentos para resgatar a Priscila R. Moraes. O resgate foi concluído e com êxito, e a vítima entregue ao SAMU. A guarnição ao chegar ao local foi informada que a outra vítima fatal, Edna Rocha Mendonça, foi resgatada por familiares e entregue ao Departamento de Polícia Técnica”, relatou o 15º GBM.

Edna Rocha Mendonça, de 40 anos, morreu no local. Já Priscila Moraes da Silva, de 29 anos, foi resgatada com vida pelo 15º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) e recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A Polícia Militar registrou a ocorrência por volta das 12:00. O irmão de Edna contou que ele estava pescando quando a irmã e Priscila ficaram tirando fotos em outro ponto. Pouco depois, ele ouviu gritos pedindo socorro e foi correndo até o local, onde já encontrou as duas feridas.

“Foi mantido contato com o irmão da vítima fatal, o qual relatou aos PMs o acontecido. Informando que por volta das 12:00, ele e as vítimas foram até o local do acidente e que elas ficaram em um local tirando foto, enquanto ele pescava num local afastado. Quando ouviu gritos de socorro e constatou o acidente e buscou ajuda através do SAMU”, informa o registro policial.

A PM ainda informou que o local do acidente é uma área íngreme e de difícil acesso. Priscila teve ferimentos na perna esquerda. Ela foi levada para o hospital e não há detalhes sobre seu estado de saúde. O corpo de Edna foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro.

A prefeitura de Paulo Afonso, em nota, informou que o acidente aconteceu em área privada, que não faz parte do roteiro turístico da cidade. Destacou ainda que toda e qualquer visita naquela região aconteça em rotas oficiais e sejam acompanhadas por guias e condutores de turismo capacitados para guiarem grupos com segurança.

Mais Lidas