Connect with us

Esportes

Justiça suspende prisão de advogado denunciado por matar namorada em Salvador

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

A Justiça suspendeu a prisão do advogado José Luiz de Brito Meira Júnior, que foi denunciado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) pela morte da namorada, Kezia Stefany da Silva Ribeiro, de 21 anos.

A jovem foi baleada dentro do apartamento dele, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, na noite do dia 17 de outubro de 2021, depois de atirar contra a vítima, ele levou o corpo dela, já sem vida, para o Hospital Geral do Estado (HGE), e fugiu em seguida.

O advogado cumpria prisão preventiva em uma sala especial no Batalhão de Choque da Polícia Militar. Na denúncia oferecida pelo MP-BA, a promotoria destacou que o tiro que acertou a boca da vítima, e que os peritos não detectaram “resíduos de disparo de arma de fogo nas mãos direita e esquerda da vítima”. A informação contraria a versão de José Luiz, de que Kézia Ribeiro estaria em posse da pistola semiautomática no momento do disparo. Ele foi denunciado por feminicídio, em contexto de violência doméstica.

Conforme a promotoria também apontou, os atos violentos já haviam sido cometidos anteriormente pelo advogado contra a namorada, e que por isso, ela teria decidido romper o relacionamento.

De acordo com as investigações policiais, no dia do crime, os dois teriam brigado por conta de “desentendimento acerca do uso recreativo de entorpecente”, o que teria levado o advogado a disparar a arma, configurando, segundo a denúncia, o motivo fútil.

Mais Lidas