Connect with us

Esportes

Homens são presos após morte de recém-nascido adotado irregularmente na Bahia

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Nesta sexta-feira (2), dois irmãos foram presos em flagrante, após a morte de um recém-nascido em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. O bebê havia sido adotado irregularmente.

Na noite de quinta-feira (1º), os irmãos levaram a criança até uma clínica da cidade após ela passar mal. No local, foram questionados sobre o bebê, e não souberam responder as perguntas.

“Eles não sabiam dados da criança, não souberam informar quem era a mãe e isso chamou a atenção dos funcionários da clínica, que acionaram a Polícia Militar”, disse.

Os irmãos foram encaminhados para a delegacia para prestar esclarecimentos. O recém-nascido ficou internado na clínica em estado grave e morreu na madrugada desta sexta.

Os homens informaram, em depoimento à polícia, que um deles pegou a criança em Juazeiro, no norte da Bahia, porque a mãe teria informado que não tinha condições financeiras para criar. No entanto, não informaram como conheceram a mulher.

“O outro irmão seria responsável por adotar a criança. Adotou, na verdade, mas sem nenhuma formalidade legal e isso é crime de ocultação de recém-nascido. Ainda tem o agravante, já que a criança morreu. Ela pode ter sofrido com falta de alimentação durante esse período”, explicou o delegado.

Os acusados poderão responder pelos crimes de ocultação de recém-nascido e homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Os irmãos estão à disposição da Justiça na delegacia de Luís Eduardo Magalhães.

Mais Lidas