Connect with us

Esportes

Homem é preso ao tentar extorquir mulher em aplicativo de mensagens na Bahia

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Na última quinta-feira (11), um homem de 26 anos foi preso por suspeita de crime cibernético, na cidade de Curaçá, no norte da Bahia. O investigado tentou extorquir e ameaçou de morte uma empresária através de um aplicativo de mensagens.

“A comunicante relatou que ele possuía várias informações acerca da rotina de seu estabelecimento, dia a dia de seus familiares e outras informações de cunho pessoal. Além disso, o autor exigiu da empresária, inicialmente, a quantia de R$ 2 mil para cessar as ameaças”, disse a delegada de Curaçá, Tereza Jucélia Araújo.

A vítima registrou uma ocorrência de extorsão na delegacia, no dia 2 de agosto.

“Ao identificarmos que o delito em questão se tratava de crime cibernético, solicitamos imediatamente o apoio dos policiais civis do NI de Juazeiro, os quais subsidiaram a investigação com dados de inteligência”, detalhou a delegada.

A vítima voltou à delegacia, durante a investigação, para relatar que as ameaças não pararam. Conforme os registros, o suspeito ameaçava de morte os funcionários e familiares da mulher, e continuou exigindo uma quantia em dinheiro, dessa vez, o valor R$ 4 mil.

Autuado por crime de extorsão, o homem realizou exame de corpo delito e segue preso à disposição da Justiça. Foi encontrado com o suspeito o aparelho celular utilizado para ameaçar a vítima, que já foi encaminhado à perícia. 

Mais Lidas