Connect with us

Esportes

Prefeitura de Feira de Santana indica a utilização da máscaras após primeiro caso de varíola dos macacos no município ser confirmado

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Prefeitura De Feira De Santana Indica A Utilização Da Máscaras Após Primeiro Caso De Varíola Dos Macacos No Município Ser Confirmado

Na última quinta-feira (11), a utilização de máscaras passou a ser recomendada em locais fechados de Feira de Santana. A medida foi divulgada pela prefeitura do município a fim de conter um possível avanço da varíola dos macacos. Um decreto feito pelo prefeito Colbert Martins Filho deverá confirmar a recomendação ainda nesta sexta-feira (12).

Anteriormente, o gestor havia determinado a obrigatoriedade da proteção facial. Na quarta-feira (10), a secretaria de saúde do local confirmou o primeiro caso de varíola dos macacos. Um homem, de 29 anos, foi esteve com a doença. Ele, contudo, já é está recuperado. Ademais, há ainda outros três casos suspeitos da doença.

No momento, a Bahia registrou 25 casos da doença, 17 deles em Salvador e dois em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo. Além de Feira de Santana, os municípios que anotaram um caso confirmado foram: Conceição do Jacuípe, no Portal do Sertão; Ilhéus, no Sul; Mutuípe, no Vale do Jiquiriçá; e em Xique-Xique, na região de Irecê, no Centro Norte.

Mais Lidas