Connect with us

Esportes

Operação de combate à caça ilegal apreende armas e resgata 50 animais silvestres na Bahia

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Operação De Combate À Caça Ilegal Apreende Armas E Resgata 50 Animais Silvestres Na Bahia

A operação denominada como “Operação Guardiões do Bioma”, aconteceu entre quinta-feira (28) e domingo (31), e envolveu agentes do Instituto Chico Mendes de Proteção da Biodiversidade (ICMBio) e da Polícia Militar, resultou na apreensão de 36 armas de fogo e resgatou 49 aves e um porco silvestre nas cidades de Prado e Itamaraju, no extremo sul da Bahia.

Além dos animais, 36 armas de fogo e 15 trabucos (uma espécie de arma de cano curto e boca larga) também foram apreendidos pelas equipes.

Entre as aves que foram entregues aos agentes, 39 foram avaliadas pelos técnicos do ICMBio e soltas no Parque Nacional do Descobrimento. Outras 10 foram levadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS/Porto Seguro), juntamente com o porco. O animal estava em uma propriedade rural sendo criado de forma ilegal para ser abatido.

Os responsáveis foram autuados com base na lei de crimes contra o meio ambiente, que proíbe a caça de animais silvestres sem autorização. Eles vão responder também pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

Os animais que já haviam sido abatidos foram descartados na área do Parque Nacional do Descobrimento. As armas foram apresentadas nas delegacias territoriais de Itamaraju e Eunápolis para adoção de medidas cabíveis.

Mais Lidas