Connect with us

Esportes

Criança de 4 anos morre após tomar injeção em posto de saúde de Salvador

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Criança De 4 Anos Morre Após Tomar Injeção Em Posto De Saúde De Salvador

No início da tarde desta segunda-feira (1), ocorreu um protesto para pedir justiça após a morte de uma criança de quatro anos no bairro de Pernambués, em Salvador. Os familiares de Samuel Santos da Silva afirmaram que a criança morreu depois de receber uma injeção no Centro de Saúde Doutor Edison Teixeira Barbosa.

O menino foi atendido na unidade de saúde na última terça-feira (26) com sintomas de vômito e febre. Após ser medicado com a injeção, recebeu alta médica.

O pai de Samuel, identificado como José, relatou que o filho começou a revirar os olhos depois que chegou em casa e passou mal. A família levou Samuel novamente à unidade de saúde na sexta-feira (29), no entanto, ele piorou e morreu na noite do sábado (30).

O caso foi registrado na 11ª delegacia. O corpo da criança passou por necropsia e foi enterrado no domingo (31).

A Polícia Civil informou que, conforme informações do laudo médico, a criança foi internada na sexta-feira, com febre, evoluiu para rebaixamento progressivo do nível de consciência e morreu.

A Secretaria Municipal da Saúde relatou que já iniciou a apuração da causa da morte da criança. 

Segundo a SMS, o corpo técnico está avaliando o prontuário do paciente para verificar se a conduta assistencial adotada durante o acolhimento do paciente está alinhada com os fluxos e protocolos preconizados para os casos de urgência e emergência.

A secretaria ressalta ainda que a pasta adotará todas as medidas administrativas cabíveis caso seja identificado negligência ou falha na conduta profissional durante o atendimento à criança.

Conforme a polícia, os laudos de necropsia do Departamento de Polícia Técnica (DPT) irão ajudar a identificar a causa da morte.

Mais Lidas