Connect with us

Esportes

Candidatos ao concurso da Polícia Civil da Bahia pedem anulação após problema em prova

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Um grupo de candidatos que prestaria o concurso público para o cargo de delegado da Polícia Civil da Bahia, neste domingo (24), relata que não foi possível realizar o exame, segundo eles, o motivo é que as provas chegaram com os nomes trocados.

O caso ocorreu na Universidade Católica do Salvador (UCSal), no campus Pituaçu, e provocou confusão no local.

O problema foi relatado em pelo menos 10 salas na instituição e foi constatado pelos fiscais depois que os pacotes com as provas foram abertos.

Um dos candidatos explicou que o problema aconteceu no momento de lacrar os exames, por turma, dentro dos pacotes que seriam entregues nas salas no momento da aplicação.

“Muitas salas tiveram problemas com suas provas, afinal as provas foram trocadas. Estavam erradas dentro dos sacos que vieram lacrados. Ou seja, na hora de envelopar, enveloparam errado e várias salas ficaram sem as provas”, disse uma das pessoas que recebeu a prova com o nome trocado. 

Outro candidato disse que houve uma confusão no local e a polícia foi acionada. Ele disse que teme pela lisura do processo seletivo e que as pessoas querem que o certame seja anulado.

“Os candidatos estão exigindo anulação do concurso porque não tem mais lisura em uma confusão dessa”, informou.

Os aplicadores teriam pedido para que eles esperassem cerca de uma hora para que as provas corretas chegassem, mas os candidatos se recusaram a fazer, afirmando que os exames chegariam sem o lacre de segurança.

Uma representante da banca responsável pela aplicação do exame, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), afirmou que o exame para o cargo de delegado está temporariamente suspenso.

A Polícia Civil informou que as demandas referentes ao concurso público são de responsabilidade da Secretaria de Administração do Estado da Bahia (SAEB). A pasta disse que divulgaria uma nota sobre o impasse na aplicação do exame.

Em outras unidades, a prova ocorre normalmente.

Mais Lidas