Connect with us

Esportes

Prefeitura de Salvador promove ‘grupo reflexivo de homens’ com a finalidade de diminuir feminicídios

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Na última sexta-feira (22), a Prefeitura de Salvador noticiou que a partir de agosto deste ano irá montar mais duas turmas do Grupo Reflexivo de Homens, iniciativa criada pelo Núcleo de Enfrentamento e Prevenção ao Feminicídio (NEF), que ocorre na sede da Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), localizada no Comércio. Os encontros serão conduzidos por psicólogos, assistentes sociais, advogados e dois facilitadores.

Conforme a gestão municipal, o projeto sucede em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA), que obriga homens citados em medida protetiva de urgência, por cometimento de crimes violentos contra mulheres, a irem às reuniões de reeducação, e cada grupo terá dez participantes, que se encontrarão 12 vezes, uma vez por semana, com duas horas de duração cada, das 8h às 17h.  

“O objetivo é reeducar o homem para a autorresponsabilidade pelo ato violento cometido e zerar a reincidência, sem esquecer o desafio da prevenção”, explicou Maria Auxiliadora¸ coordenadora do NEF e bacharel em psicologia e serviço social.

As temáticas que serão debatidas nas sessões incluem a Lei Maria da Penha, violência de gênero, alienação parental, masculinidade tóxica e machismo.

Mais Lidas