Connect with us

Esportes

Adolescentes são baleados por PMs e família afirma: ‘não teve troca de tiros, eles chegaram atirando’

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Na tarde da última quarta-feira (20), dois jovens de 15 anos foram baleados durante uma ação policial no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas. Os parentes das vítimas estão acusando os policiais militares de serem os responsáveis pelos tiros.

As vítimas foram encaminhadas ao Hospital Geral Menandro de Faria (HGMF). Uma delas é uma garota, que está estável, de acordo com a mãe. A outra é um rapaz, que necessitou de transferência ao Hospital Geral do Estado (HGE). Não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde dele.

Por causa da ação, parentes e amigos das vítimas se manifestaram no final de linha de Itinga, ainda na noite de quarta. No instante dos disparos, uma criança de 3 anos estava no colo da jovem, mas não foi atingida.

As famílias confirmam que os policiais militares entraram no bairro disparando. Já a Polícia Militar discorda dessa informação

“Eu estava em casa e ouvi a zoada dos tiros. Ela tinha acabado de sair de dentro de casa. Quando eu ouvi, saí correndo e pensei: ‘minha filha’. Aí eu ouvi as meninas gritando que ela tinha tomado um tiro no pescoço. Eu saí desesperada, chorando. Foi a polícia. Foram os policiais que atiraram em minha filha. Não teve tiro nenhum contra, só eles que deram. Só eles que deram. Não teve troca de tiro nenhuma, eles chegaram atirando”, relatou a mãe da adolescente, Marluce França.

Ainda de acordo com Marluce, os policiais chegaram a negar prestar socorro à adolescente e, momentos depois que um vizinho colocou a garota dentro de um automóvel para levar ao hospital, os militares seguiram o grupo.

Mais Lidas