Connect with us

Esportes

Servidores de cidade da Bahia serão exonerados por homofobia após áudios vazados 

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

“Quando você tiver com Keinha (Prefeita de Araci) fale ‘Keinha, as meninas da secretaria tá pedindo para você mandar homem para trabalhar lá, chega de tanto veado” foram algumas das palavras ditas por uma mulher, que seria servidora, em um grupo formado por servidores da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte de Araci.

A prefeitura da cidade de Araci, cidade localizada na região Sisaleira da Bahia, está apurando as denúncias de homofobia na gestão municipal. As denúncias são contra servidores do município após o vazamento de áudios e prints (capturas de tela) de conversas com teor homofóbico de um grupo no Whatsapp.

“Zé tem que ter um homem aí pra animar porque pra todo lugar que você olha só tem veado. Ó peste”, disse uma servidora em um dos áudios. 

A servidora também questiona em outro áudio como descobrir se uma pessoa seria ou não homossexual.

“Zé, me diga se existe. Como vamos fazer para descobrir se (inaudível) é veado ou não é”, diz a mulher.

A mesma voz diz que em todas as salas da secretária teriam homossexuais. 

“Toda sala que você ali tem que ter um veado. E quando não é um veado assumido é um que…”, diz uma voz de mulher.

Em um terceiro áudio vazado, um homem diz que faria uma indicação de uma pessoa para trabalhar na secretaria após um pedido, mas que uma mulher poderia implicar pelo fato do homem ser homossexual. No mesmo áudio, o homem diz que “um a mais ou menos não faria diferença” no local de trabalho.

“O Edilson me pediu se tivesse uma vaga para botar um rapaz da Cascalheiras que era para falar com Keinha, que diz que levanta tudo. Carrega, descarrega carro, cozinha, faz tudo. É veado ele. Aí eu estava para falar com Keinha e dizer: ‘como lá já tá cheio, um veado a mais ou a menos não vai fazer diferença'”.

Aí eu tenho medo dela me entregar, aí não posso nem falar isso a ela. Usar essa referência”, diz a voz de um homem.

Nas imagens, uma mulher diz em texto: “Q tanto veado junto. Zé, consiga um homem p trabalhar na secretaria. Diabo d tanto veado”.

A prefeitura de Araci divulgou nota na terça-feira (19), após a divulgação do caso,  onde diz que a gestão não tolera e repudia qualquer fala, ação ou exposição homofobia e preconceitos de qualquer natureza. 

Confira nota da prefeitura de Araci:

Mais Lidas