Connect with us

Esportes

Homem é preso na Bahia por receptação de placas solares avaliadas em R$ 170 mil

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Na terça-feira (19), um homem foi preso em flagrante, pelo crime de receptação de produto roubado, após ser encontrado com dezenas de placas de geração de energia solar, na cidade de Lafaiete Coutinho, no sudoeste da Bahia.

O suspeito tem passagens por estelionato e recepção em Vitória da Conquista, Itacaré, além de Jequié. Ele assumiu o crime e afirmou que estava intermediando a venda das placas furtadas.

De acordo com a Polícia Civil, o material foi avaliado em R$ 170 mil, o dono  registrou o roubo na delegacia no dia 13 de julho, com a ocorrência, a polícia conseguiu identificar pessoas que estavam negociando as placas. Com o seguimento das investigações, o material foi encontrado em um imóvel.

Por meio de investigações, após um registro de furto, as equipes também encontraram um inversor, um martelo demolidor elétrico e documentos falsificados.

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionada para fazer a coleta de impressões digitais no material recuperado. Policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR/Jequié) deram apoio na ação, o homem está à disposição da Justiça.

Mais Lidas