Connect with us

Esportes

Prefeito de Itanagra (BA) acusa advogado da ex-esposa de ameaça de morte

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

O prefeito de Itanagra, no Agreste baiano, Marcus Sarmento (PP), acusou o advogado da sua ex-esposa de fazer uma ameaça de morte contra ele através de mensagens por aplicativo. Segundo o prefeito, o advogado disse que queria “ver seu veículo todo furado de bala por um miliciano”.

De acordo com o prefeito, a ameaça foi feita após ele negar aceitar um acordo financeiro proposto no caso do divórcio de sua ex-mulher. O caso aconteceu em dezembro do ano passado. Marcus Sarmento relata que, na época, o advogado, identificado como Mateus Nogueira, utilizou uma conversa de WhatsApp com outros dois advogados que atuavam em sua defesa para ameaçá-lo.

Segundo o gestor, as mensagens foram apagadas minutos depois.

“Ele apagou em seguida, mas consegui ‘printar’ antes de ele apagar. Consegui denunciá-lo à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)”, disse.

O advogado, Mateus Nogueira, em sua defesa, afirmou que nunca enviou nenhuma ameaça ao prefeito, “que sequer possui o telefone do mesmo, e que não tem nenhum contratado para realizar serviços exclusos com milicianos”.

“De fato sou advogado da ex-esposa dele, mas o processo corre em segredo de Justiça e eu jamais o ameacei em relação a esse processo ou por qualquer outro motivo. Estou promovendo uma ação criminal contra ele e irei promover uma ação indenizatória por ele estar propagando isso. Ele terá que comprovar, pois no ordenamento jurídico brasileiro, quem acusa tem que provar”, informou o advogado. 

O prefeito publicou em seu Instagram “Alô, advogadinho!! A OAB deve ter vergonha de você, assim como seus filhos terão quando souberem seu caráter.”

Mais Lidas