Connect with us

Esportes

STJ concede liberdade a motorista acusado de participar de oito assaltos em Feira de Santana

Avatar De Aprendiz Redação Chicosabetudo

Publicado

em

Stj Concede Liberdade A Motorista Acusado De Participar De Oito Assaltos Em Feira De Santana

Nesta segunda-feira (20), o Supremo Tribunal de Justiça (STJ) concedeu liberdade ao motorista Jefferson Bento Santana acusado de participar de oito assaltos.

O motorista de 26 anos segue preso desde 26 de setembro de 2021.  Na época, Jeferson trabalhava como técnico em refrigeração em um hospital e, ao encerrar o expediente, aceitou uma corrida por aplicativo.

Em depoimento à polícia, o motorista relatou que os passageiros anunciaram o assalto ao entrarem no veículo e o obrigaram a seguir o trajeto da corrida. No percurso, oito pessoas teriam sido assaltadas.

Após um dos crimes, Jefferson se jogou do carro em movimento e o veículo seguiu desgovernado até bater em um poste. Ele e os outros dois suspeitos foram presos em flagrante após as vítimas prestarem queixa à polícia.

A Defesa aguarda a 3ª Vara Criminal de Feira de Santana expedir pedido de soltura.

“Desde o dia 8 de junho, quando chegaram os dados da perícia do celular que evidenciaram de forma clara que ele não tinha qualquer participação, fizemos um pedido de revogação da prisão para a juíza daqui da 3ª Vara Criminal, só que a juíza não entendeu dessa forma, mesmo com o parecer favorável. De pronto, nós manejamos um habeas corpus para o Tribunal de Justiça da Bahia e mais uma vez o tribunal negou, não chegou nem a conhecer sobre o habeas corpus e de pronto a defesa, no dia 11 impetrou um habeas corpus para o STJ em Brasília. Na data de hoje saiu a decisão liminarmente colocando Jefferson em liberdade e esta decisão deve ser cumprida no máximo até amanhã”, declarou o advogado de Jefferson.

Mais Lidas