Connect with us

Esportes

Investimento histórico de centenas de milhões eleva time do Bragantino

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Investimento Histórico De Centenas De Milhões Eleva Time Do Bragantino

Se há cerca de dois anos alguém fosse afirmar que um time do Brasileirão Série B iria avançar com mais de cem milhões de reais para reforçar seu elenco, poucos amantes do futebol brasileiro diriam que tal investimento fosse possível. Contudo, e após a aquisição milionária da empresa Red Bull do time Bragantino, esses números não parecem ser apenas surpresa, como também são cada vez mais prováveis.

Em pouco mais de dois anos após essa compra ter sido oficializada, o investimento histórico na Série B fez com que o agora time do Red Bull Bragantino conseguisse dominar por completo a Série B, tendo vencido essa competitiva Liga com uma vantagem histórica. Também por isso, a expectativa da entrada do Bragantino na Série A foi tão comentada. 

Contudo, se os sites de apostas de referência, como o Sportsbet 365, consideraram que existia uma hipótese real do Bragantino conseguir lutar pelo título de campeão brasileiro, em sua temporada de estreia, rapidamente todo esse entusiasmo acabou desaparecendo. Isso porque, na primeira metade da temporada passada, o time sentiu grandes problemas em conseguir ganhar seus jogos. Será que a culpa foi da inexperiência de seus jogadores mais jovens?

Bragantino tem investimento centenas de milhões em jogadores

Em uma fase em que muitos times estão fazendo uma cuidadosa gestão financeira, a verdade é que o time do Bragantino, devido ao poder financeiro da empresa Red Bull, está em uma trajetória completamente diferente. De tal forma que, em menos de três anos, quase 300 milhões de reais já foram investidos na contratação de novos jogadores para o elenco profissional. Já para não falar do enorme investimento em equipes técnicas e também em todas as instalações do time. 

Porém, o próprio time do Bragantino não pretende ser apenas um time comprador. É preciso perceber que esse forte investimento em jogadores jovens, sobretudo com menos de 23 anos, tem como perspetiva o time ainda conseguir rentabilizar esses mesmos jogadores em um futuro próximo. Logo, a estratégia de investimento não se reflete somente no fator esportivo, mas também no financeiro. 

Tal já está acontecendo com outros times de sucesso da Red Bull, como é o caso do Leipzig e do Salzburgo, sendo eles times de futebol que estão conseguindo se destacar na Europa do futebol. Porém, será que essa mesma estratégia de sucesso no futebol europeu irá trazer os mesmos resultados para o sempre imprevisível, intenso e altamente competitivo futebol brasileiro?

Conseguirá o Bragantino se tornar uma das maiores potências?

A dúvida que se coloca com maior frequência é se esse constante investimento histórico de centenas de milhões irá continuar desiludindo. Ora, se no primeiro ano de Série A não correu como planejado, é crucial perceber que o time foi da Série B em 2019 para estar competindo na “Sul-Americana” em 2021. Qual será o próximo feito que o time irá alcançar: disputar a Copa Libertadores no próximo ano ou até mesmo a conquista do Brasileirão Série A?

Publicamente, os responsáveis pelo Red Bull Bragantino não escondem que o objetivo do time é, em um curto espaço de tempo, conseguir dominar o futebol brasileiro. Contudo, é importante entender que, para o conseguir fazer, o time terá que conseguir bater grandes potências históricas do futebol brasileiro, como é o caso do Flamengo, Palmeiras ou Santos. 

De realçar também que o time do Flamengo, para ter conseguido conquistar esses dois últimos Campeonatos brasileiros, também fez um forte investimento em seu elenco. Por exemplo, só sua contratação do atacante Gabigol foi uma das maiores da história do futebol brasileiro. Logo, será que o Bragantino já vai dar “all in” nessa temporada ou será todo esse um processo mais prolongado e trabalhado?

Continuar lendo

Mais Lidas